terça-feira, 21 de maio de 2013

Coadoção por casais do mesmo sexo

Se por um lado fiquei muito contente com esta notícia, por outro também fiquei com um saborzinho amargo com isto. Porque isto a mim parece-me um prémio de consolação, para ver se calam os homossexuais mais uns tempos. Sim, é muito bom poder adotar os filhos biológicos ou adotivos do ou parceiro, mas porque não permitir a adoção de uma vez e pronto? Parece-me que estão a tentar adiar uma coisa que, na minha opinião, é o que vai acabar por acontecer. Já existem provas mais que suficientes de que as famílias homossexuais são tão funcionais, estruturais ou felizes quanto as famílias heterossexuais. Mas pronto, esperemos mais uns anos e as coisas hão-de mudar de vez. Já se sabe que mentalidades não se mudam do dia para a noite e parece que neste campo as coisas ainda têm de ser feitas e mudadas muito devagarinho. 
Contentemo-nos com este passo, e que a luta pela adoção continue.

Sem comentários: